Checozzi e Advogados Associados | A SÚMULA STJ N.º 632 E A INCIDÊNCIA DA CORREÇÃO MONETÁRIA NAS INDENIZAÇÕES DE SEGURO
Profissionais focados em prestar serviços diferenciados e qualificados, visando sempre o alcance de soluções que assegurem vantagens competitivas e resultados lucrativos para nossos Clientes.
melhores escritorios de advocacia em curitiba, escritório de advocacia em curitiba, advogados curitiba centro, escritório de advocacia em curitiba
673
single,single-post,postid-673,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

A SÚMULA STJ N.º 632 E A INCIDÊNCIA DA CORREÇÃO MONETÁRIA NAS INDENIZAÇÕES DE SEGURO

A SÚMULA STJ N.º 632 E A INCIDÊNCIA DA CORREÇÃO MONETÁRIA NAS INDENIZAÇÕES DE SEGURO

Neste mês de Maio o Superior Tribunal de Justiça consolidou o entendimento de que, nas indenizações securitárias, a correção monetária incide desde a data da celebração do contrato até o dia do efetivo pagamento do seguro, considerando que a apólice deve refletir o valor contratado de forma atualizada.

E editou a Súmula n.º 632 estabelecendo que “nos contratos de seguro regidos pelo Código Civil, a correção monetária sobre a indenização securitária incide a partir da contratação até o efetivo pagamento”. (Súmula 632, SEGUNDA SEÇÃO, julgado em 08/05/2019, DJe 13/05/2019)

 

Sem comentários

Post A Comment