Checozzi e Advogados Associados | OPEN INSURANCE, UMA REALIDADE IMINENTE!
Profissionais focados em prestar serviços diferenciados e qualificados, visando sempre o alcance de soluções que assegurem vantagens competitivas e resultados lucrativos para nossos Clientes.
melhores escritorios de advocacia em curitiba, escritório de advocacia em curitiba, advogados curitiba centro, escritório de advocacia em curitiba
844
single,single-post,postid-844,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

OPEN INSURANCE, UMA REALIDADE IMINENTE!

OPEN INSURANCE, UMA REALIDADE IMINENTE!

Na esteira do Open Banking (sistema aberto financeiro), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) deve regulamentar em breve o Open Insurance (sistema aberto de seguros), visando essencialmente ampliar cidadania financeira, com mais acesso aos benefícios do seguro. E a expectativa é a de que novas oportunidades sejam descortinadas para o setor e para o consumidor, com mais segurança, transparência e inovação para o mercado.

As normas a serem publicadas, através de Resolução de CNSP e de Circular da Susep, permitirão que consumidores acessem e compartilhem seus dados com outras seguradoras ou terceiros, de forma segura, ágil, precisa e conveniente, insuflando, o que é alvissareiro, o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores que atendam às necessidades atuais e futuras dos  consumidores de seguros, previdência e capitalização.

Essa novidade para o mercado de seguros facultará a disponibilização de dados e serviços, obviamente que sob a regência da Lei de Proteção de Dados Pessoais (LPGD). E, gerará novas experiências digitais e novos negócios no âmbito desse pujante mercado.

E, outrossim, deverá provocar mudanças profundas no mercado segurador, de previdência aberta e capitalização. Daí nossa expectativa ser acentuada, máxime para examinar se essa regulamentação estará em consonância com as normas vigentes e que regem os contratos de seguro, de previdência e de capitalização, de sorte a que continuem assegurados e robustecidos os direitos dos consumidores, como deve ser.

Luiz Carlos Checozzi | Advogado – Especialista em Direito Securitário

 

Sem comentários

Post A Comment