Susep divulga os novos critérios de cobrança do custo de apólice, fatura e endosso

Checozzi
Checozzi

A Superintendência de Seguros Privados – SUSEP aprovou neste último dia 25 de fevereiro a Circular n.º 410/2010 que traz os novos critérios de cobrança do custo de apólice, fatura e endosso.

Entre os novos critérios a SUSEP limita o custo de emissão da apólice de seguro a R$ 100,00 (cem reais), veda a cobrança para emissão de endosso que tenha por objeto a alteração de informações que não impliquem em cobrança adicional do prêmio, a cobrança do custo de emissão de certificados individuais nos seguros coletivos e em contratações operacionalizadas por meio eletrônico com assinatura digital.

Fonte: http://www.susep.gov.br/textos/circ401.pdf

Boletim Informativo

Cadastre-se e receba em seu e-mail nosso Boletim Informativo!

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Posts relacionados

28

maio

O escritório Checozzi e Advogados Associados participou do Simpósio Paranaense de Corretores de Seguros, promovido pelo Sincor-PR, levando conhecimento jurídico especializado sobre as transformações que a nova Lei dos Seguros (Lei n.º 15.040/2024) trará ao setor. Durante o evento, os advogados Dr. Luiz Carlos Checozzi e Dra. Liliana Orth Diehl conduziram uma palestra esclarecedora sobre …

21

maio

A Lei n.º 15.040/2024, que entrará em vigor em 10 de dezembro de 2025, estabelece novo regulamento para o setor de seguros privados no Brasil e tem como objetivo proteger o consumidor, tornar as regras mais claras para as seguradoras e dar mais transparência nas relações contratuais. Entre as principais mudanças legislativas destacam-se: Proibição do …

2

maio

O processo de atualização da legislação de seguros segue em curso, exigindo atenção e participação ativa dos profissionais do setor. Em continuidade ao trabalho iniciado no primeiro encontro de 2025, nossa advogada Dra. Liliana Orth Diehl foi novamente palestrante no evento "Quinta com Benefícios: Nova Lei dos Seguros ", promovido pelo ISB Brasil. Nesta edição, …

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *