Checozzi e Advogados Associados | CONTRATO DE SEGURO x DIREITO À INFORMAÇÃO
Profissionais focados em prestar serviços diferenciados e qualificados, visando sempre o alcance de soluções que assegurem vantagens competitivas e resultados lucrativos para nossos Clientes.
melhores escritorios de advocacia em curitiba, escritório de advocacia em curitiba, advogados curitiba centro, escritório de advocacia em curitiba
759
single,single-post,postid-759,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

CONTRATO DE SEGURO x DIREITO À INFORMAÇÃO

CONTRATO DE SEGURO x DIREITO À INFORMAÇÃO

Para o Tribunal de Justiça do Paraná “embora no contrato de seguro em grupo a estipulante figure como mandatária dos segurados, conforme disciplina o art. 21, § 2.º, do Decreto-lei 73/66 “Art. 21 – […] § 2º Nos seguros facultativos o estipulante é mandatário dos segurados.”, ela não atua como administradora do seguro com responsabilidades iguais às da seguradora. A obrigação de dar publicidade integral e prestar informações claras e adequadas é da seguradora, que como tal não a pode repassar à estipulante e deve garantir que seus segurados tenham acesso às cláusulas gerais do contrato.”

E não poderia ser diferente, uma vez que o fornecedor do produto e serviços é o segurador, aquele que recebe o prêmio como contraprestação pela garantia do interesse legítimo do segurado, relativo à pessoa ou à coisa, na forma instituída pelo artigo 757 do Código Civil.

Processo n.º 0031140-14.2012.8.16.0001

 

 

Sem comentários

Post A Comment